:::: MENU ::::

Mensagem do Comandante

  • Jan 06 / 2015
  • Comentários desligados

Mensagem do Comandante

Comandante

Amigo Visitante,

Tenho a honra de ser bombeiro voluntário de Melo desde 1999 e comandante desde há três meses e é com muito orgulho que o faço, pois comandar homens e mulheres como estes, o trabalho fica mais facilitado. Homens que dispõem da maior parte do seu tempo livre para usá-lo em prol dos outros sem nada pedirem em troca, que deixam as suas famílias, amigos, diversão, tudo o que nas mais diversas idades é normal fazer, para eles fica em segundo plano.

Como a missão dos Bombeiros é a protecção de vidas humanas e bens em perigo, mediante a prevenção e extinção de incêndios, o socorro de feridos, doentes ou náufragos e a prestação de outros serviços à população, colocando-se assim como principal Agente de Protecção Civil, procura-se nesta pequena janela aberta para o Mundo mostrar um pouco das nossas missões, actividades e diversas informações que permitam atenuar os efeitos dos acidentes graves ou catástrofes, mas também a determinação, a coragem, a abnegação e o sentido de dever que acompanham os nossos Bombeiros.

A nobreza desta causa é de valor autêntico, os objectivos são incomparáveis… servir a população.

Para que consigamos servir a população, é necessário que a população nos ajude e é com esse espírito de solidariedade que estamos a contar.

Estes homens e mulheres que comando, todas as semanas dizem presente, conscientes de que todas as pessoas que têm a responsabilidade de socorrer contam com eles, não se descuidam e usando o Lema de que quem não sabe, não salva. Empenhados, dedicados, com uma motivação e disponibilidade fantástica honram muito acima do normal a bandeira a que um dia juraram ser fieis. Fazendo assim jus ao lema que apregoam com muito orgulho : Não somos melhores, nem piores, somos diferentes!

Esperamos que esta página de Internet possa não só ser uma imagem fiável do que é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melo permitindo uma melhor comunicação interna e uma aproximação mais efectiva a todos aqueles que escolhem a comunicação digital para estar a par do que somos, do que fazemos e para onde queremos ir.

 

Resta-me desejar-lhe um Excelente Ano de 2015

 

O Comandante

 

RUI ABRANTES

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados